CLOUD COMPUTING

Preencha o formulário e aprenda com os nossos especialistas
como migrar seus dados para a nuvem.

 

 

Em cloud computing, a pergunta deixou de ser “devo migrar para a nuvem?” e tornou-se “quando e qual a melhor maneira de migrar?

Estudos do Gartner apontam que empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam Internet.

Nenhuma empresa é muito grande ou muito pequena para a computação em nuvem. A magia da nuvem está em permitir que qualquer organização, seja de pequeno, médio ou grande porte, explore infinitas possibilidades usando o melhor da tecnologia. A tecnologia cloud abre caminho para o crescimento e a inovação!

Precisa de uma consultoria especializada? Nossa equipe é multidisciplinar e qualificada nas principais certificações técnicas exigidas pelo mercado e sabe dar as melhores diretrizes sobre como migrar o seu ambiente para a nuvem. Veja como podemos te apoiar:  

Backup

As soluções de backup evoluíram, a nuvem agora é o ponto de destino de armazenamento dos dados de muitas empresas, por ser muito mais segura e econômica.

Hospedagem de aplicativos e sites

Empresas de vários portes e segmentos executam o seu site e aplicações de negócios, inclusive de missão crítica, na nuvem para simplificar o gerenciamento da infraestrutura, fazer implantações mais rápidas, diminuir os custos e até aumentar a sua receita.

Desktop Virtual (VDI)

Solução que permite o acesso remoto de aplicações ou documentos corporativos, facilitando o desempenho das atividades operacionais e a eficiência da equipe.

Máquina Virtual

As soluções de cloud computing vão muito além do armazenamento: espaço, infraestrutura e até aplicações baseadas na nuvem podem ser contratados sob demanda.

Disaster Recovery

Atualmente, se a sua empresa fosse tomada por algum incidente (incêndios, inundação, queda da rede, problemas de hardware, falhas físicas ou humanas) você continuaria a prover os seus serviços? 

Microsoft 365

O Microsoft 365 é o Office que você já conhece (Word, Excel, PowerPoint, Outlook) com muitos outros aplicativos que permitem que a sua equipe seja mais eficaz e produza mais em praticamente qualquer lugar e horário, sem comprometer a segurança. 

POR QUE MIGRAR OS SEUS DADOS
PARA A NUVEM?

Qual é o tempo médio que a área de TI da sua empresa gasta para comprar, configurar e disponibilizar hardwares, sistemas operacionais e softwares no modelo tradicional? O uso do cloud computing vem revolucionando o modo como as atividades, as comunicações e os dados são gerenciados e armazenados. Confira agora algumas vantagens que essa tecnologia traz para as empresas!

Segurança: Os provedores cloud investem bilhões em segurança da informação e passam por auditorias e certificações reconhecidas pelo setor. Além disso, acidentes em infraestrutura física podem acontecer a qualquer momento, mas essa não é uma preocupação quando se fala em computação em nuvem, pois os dados estarão sempre disponíveis.

EscalabilidadeSe a sua empresa possui infraestrutura física é possível que os seus planos de crescimento sejam impactados pelos prazos de upgrade de servidores e migrações de infraestrutura. Com a nuvem, a qualquer momento será possível redimensionar para mais ou para menos a capacidade da sua infraestrutura de acordo com necessidade da empresa.

Economia: Dispensa a aquisição de hardware, montagem de uma infraestrutura para o servidor físico (incluindo energia) e licenças de software. Você paga apenas pelo o espaço que os seus dados utilizam. Além disso, você terá uma infraestrutura sempre atualizada (não deprecia) e o retorno dos seus investimentos (ROI) será muito mais rápido.

Agilidade: Você poderá provisionar nova infraestrutura em minutos em vez de em dias, semanas ou meses.

Gerenciamento simplificado e disponibilidade garantida de 99,9%.

Atualização tecnológica sem investimento: Infraestrutura sempre atualizada (não deprecia).

Concentre-se no seu negócio: A equipe de TI não terá mais dores de cabeça relacionadas à esta infraestrutura, o gerenciamento é simplificado, permitindo uma atenção ao negócio e uma probabilidade maior de sucesso nas iniciativas de tecnologia baseadas na nuvem.

Sustentabilidade e meio ambiente: A emissão de gases do efeito estufa da sua empresa seria reduzida drasticamente por não ter gastos energéticos desnecessários. Um estudo, realizado por Acceture e WSP, mostrou que empresas pequenas que adotam a computação em nuvem podem reduzir em até 90% a emissão de carbono, enquanto as grandes teriam uma economia de 30%. Outro estudo da Carbon Disclosure Project (CDP) descobriu que as empresas norte-americanas que usaram serviços de cloud computing alcançaram uma economia de energia anual combinada de US $ 12,3 bilhões e uma redução das emissões de carbono equivalentes a 200 milhões de barris de petróleo.

 

 

Confira os resultados que os nossos clientes alcançaram!

São milhares de projetos realizados em todo o território nacional e clientes felizes com as nossas entregas.