Muitas empresas têm dificuldade para encontrar o equilíbrio entre o suporte e a proteção para aplicativos e dispositivos críticos para os negócios. Uma solução para este problema é a escolha do FortiSwitch Secure Acess, uma abordagem centrada para a segurança da rede Ethernet. 

A seguir, você vai conhecer como o FortiSwitch contribui para a segurança dos negócios, os 6 principais benefícios desta ferramenta e como saber qual linha é a ideal para a sua empresa. Vamos lá? Boa leitura! 

Como o FortiSwitch contribui para a segurança dos negócios? 

O FortiSwitch é uma ótima ferramenta para segurança cibernética de pequenas, médias e grandes empresas. Com um painel único para realizar o gerenciamento, o usuário consegue ver e controlar os indivíduos que fazem uso da rede. 

Com o FortiSwitch Secure Acess, você conseguirá ter segurança, desempenho e gerenciamento de forma escalável, segura e simples.  

A ferramenta é integrada ao Fortinet Security Fabric através do FortiLink e pode ser acessada na interface do FortiGate (que contempla todos os recursos). 

Agora vamos conhecer os 6 principais benefícios de adquirir o FortiSwitch Secure Acess para a sua empresa. 

6 principais benefícios do FortiSwitch 

O FortiSwitch Secure Acess oferece benefícios únicos para a sua empresa! Com esse produto, será possível ter escalabilidade nas portas de acesso, garantindo que a estrutura tecnológica do seu negócio se desenvolva, de acordo com as necessidades do momento. 

Leia os tópicos abaixo para saber mais sobre esse e outros benefícios que o FortiSwitch pode proporcionar ao seu negócio. 

1. Provisionamento e Gerenciamento sem Toque com FortiLink 

O gerenciamento FortiGate do FortiSwitch estende os recursos do Security Fabric à camada de acesso Ethernet. 

2. Detecção automática 

Detecção automática, VLAN global e políticas de segurança, interfaces de firewall e portas Ethernet igualmente seguras. 

3. Altamente Escalável 

A solução conta com um amplo portfólio de portas de acesso empilháveis ​​1, 10 e 40 da GE com até 100 uplinks da GE para escalar do desktop ao datacenter. 

4. Visibilidade Incomparável 

Painel único de gerenciamento de vidro de segurança e acesso à rede, detecção de dispositivos e visibilidade de portas. 

5. Ativar Tráfego de Voz, Dados e Sem Fio em uma Única Rede 

Rede de energia e dispositivos IoT com POE, provisão automática usando LLDP-MED. 

6. Empilhamento Virtual 

O FortiLink permite o empilhamento entre IDFs quando gerenciados, até 300 switches com base no modelo FortiGate. 

IDF, cabe lembrar, é uma sigla para Intermediate Distribution Frame. Trata-se de um rack independente ou montado no parque tecnológico para gerenciar e interconectar um cabo de telecomunicações entre os dispositivos do usuário final e o quadro de distribuição principal. 

Por exemplo, um IDF pode estar localizado em cada andar de um prédio de vários andares, roteando o cabeamento através das paredes. Assim, para uma empresa que ocupa mais de um pavimento, essa é uma solução das mais interessantes. 

Como saber qual linha do FortiSwitch é a ideal para a sua empresa? 

O FortiSwitch possui diferentes linhas e produtos para atender os clientes. Os itens das linhas D, E e F possuem uma vida útil maior e um desempenho melhor se comparado a outros.  

Ainda, possuem uma melhor compatibilidade de Firmware – software que executa funções simples como entrada e saída. 

Para saber qual é a linha mais adequada para o seu negócio, convém fazer um levantamento minucioso do seu negócio, seus gargalos e necessidades. É por isso que a parceria com um especialista na área é tão relevante. 

FortiSwitch: proteção eficaz e de forma escalável 

O FortiSwitch Secure Acess pode contribuir de forma efetiva e eficaz para a segurança da sua empresa. A ferramenta oferece vantagens únicas que irão melhorar o desempenho e a capacidade do seu negócio.  

Fale agora mesmo com a Portnet Tecnologia e agende uma conversa com nossos especialistas. Assim você será capaz de tomar a melhor decisão alicerçado na experiência de profissionais qualificados. 

Comments