A rotina das empresas não é mais a mesma, muitas sequer abrem fisicamente, mas continuam ativas, talvez mais que nunca. A estrutura bem montada com mesas, cadeiras confortáveis e aquele cafezinho agora está em diversas casas.

Neste tempo de pandemia é bem provável que a sua organização não tenha tomado as medidas preventivas para um trabalho remoto seguro. Se está é a sua realidade, não tenha dúvidas que um hacker está à espera de uma brecha para roubar os seus dados através da conexão do seu colaborador ao seu ambiente de TI. Pensando nisso, preparei este artigo para te munir de estratégias que podem proteger o seu negócio contra ataques cibernéticos.

A Portnet Tecnologia é parceira SonicWall e sabe que o SMA (Secure Mobile Access) é uma das soluções que podem te ajudar. Então confira 3 motivos para adotá-la:

1. Segurança independente do dispositivo

O SMA provê acesso seguro a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo a recursos corporativos críticos, com mecanismos de política de controle de acesso granular, autorização de dispositivo com reconhecimento de contexto e VPN no nível da aplicação. Além da autenticação avançada com Single sign on e “Zero Trust” que possibilita a adoção do BYOD e a mobilidade em um ambiente de multi-cloud.

2. Melhor gerenciamento

O SMA proporciona a melhor experiência e acesso mais seguro, conforme o cenário do usuário. Disponível como appliance físico ou virtual, o SMA integra-se perfeitamente à infraestrutura existente local e/ou na nuvem. As organizações podem escolher entre uma variedade de opções de acesso seguro na Web para terceiros ou funcionários em dispositivos pessoais ou um acesso VPN. É possível, por exemplo, disponibilizar acesso seguro e confiável para cinco usuários de um único local ou escalar para milhares de usuários em redes distribuídas globalmente.

3. Acesso a qualquer momento, mas apenas ao necessário

Com criação de escritórios virtuais personalizados, cada usuário terá acesso apenas às informações e aplicações liberadas pela empresa, diminuindo assim a probabilidade de propagações laterais (em caso de infecção), e fazendo com que cada usuário se mantenha dentro de uma política de compliance.

Dentre os principais benefícios do SMA podemos citar: 

  • Tenha acesso unificado a todos os recursos de rede e nuvem para acesso seguro a qualquer hora, em qualquer dispositivo e em qualquer aplicação;
  • Controle quem tem acesso a quais recursos, definindo políticas detalhadas com o mecanismo eficiente de controle de acesso;
  • Evite violações de malware verificando todos os arquivos carregados na rede com o sandbox do Capture ATP;
  • Implante como appliance físico ou virtual em nuvens privadas no ESXi ou Hyper-V ou em ambientes de nuvem pública AWS ou Microsoft Azure;
  • Reduza os custos iniciais com balanceamento de carga integrado, sem hardware ou serviços adicionais, e elimine o impacto para o usuário no failover do appliance;
  • Evite interrupções nos negócios ou picos sazonais, aumentando a capacidade instantaneamente.

Para uma experiência incrível e personalizada, entre em contato conosco!

    Marco Melo
    Executivo de negócios

 

 

Confira uma demonstração real do funcionamento do Sonicwall SMA.

Datasheet detalhado da solução. 

 

 

Comments