Sediada em Belo Horizonte, a BioHosp atua no segmento de distribuição de medicamentos e materiais médico-hospitalares há 19 anos. Segurança e transparência são essenciais para que a BioHosp tenha mais eficiência em seu negócio.

Neste sentido, a empresa decidiu investir em seu ambiente de TI. Com diversas unidades e profissionais atuando de forma remota, era necessária uma comunicação segura destes com a matriz, bem como um controle mais eficiente de acesso de todos os usuários.

A Portnet estudou o ambiente do cliente e propôs a implantação de um firewall de próxima geração (SonicWall) atrelado a uma gestão de segurança de borda online (GMS).

O SonicWall GMS fornece a proteção contra malware e controle de aplicação com visualização em tempo real, garantindo a integridade das informações que fluem através das conexões pela internet. Ao implantar o SonicWall GMS, a BioHosp conseguiu minimizar a sobrecarga administrativa, otimizando a implantação de appliance de segurança. Após a implantação dessa solução, a empresa passou ilesa pelos últimos ataques cibernéticos.

A BioHosp agora tem um gerenciamento centralizado do ambiente de TI, sem o desafio de monitorar e acompanhar múltiplas ferramentas de segurança e dashboards individuais. Dessa forma, a empresa ganhou rapidez, conectividade e mais segurança em seu negócio.

 

 

Comments