A CAIXA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA UNIVERSIDADE/UFMG é uma associação que foi fundada por servidores da UFMG com o objetivo de implantar um Plano de Saúde próprio e personalizado.

Com 25 anos de história, a CASU se destaca dentro do segmento de autogestão sem fins lucrativos, sendo classificado como o melhor plano de saúde de médio porte de Minas Gerais. Possui mais de 24 mil beneficiários e conta uma estrutura que garante a qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.

Por sempre buscar melhoria e gerar valor aos seus associados, a CASU e a Portnet Tecnologia idealizaram a aplicação das melhores práticas no gerenciamento dos seus serviços de TI.

A fim de atender a demanda crescente com eficiência e qualidade, foi adotada a Central de Serviços, baseada na metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Os resultados do projeto foram tão satisfatórios que agora será implementada a CSC – Central de Serviços Compartilhada, ou seja, os colaboradores da CASU poderão solicitar atendimento via Portal para todos os outros setores da empresa (Administrativo, Financeiro, Qualidade, Comunicação e Marketing, Contábil e outros).

Alguns resultados conquistados:

  • Melhor percepção e satisfação dos colaboradores sobre os serviços de TI;
  • Maior disponibilidade dos recursos computacionais;
  • Melhor qualidade e agilidade no tratamento de requisições e incidentes dos usuários;
  • Funções bem definidas: os atendimentos são direcionados para o colaborador da TI que é especialista na demanda solicitada;
  • Melhor comunicação e trabalho em equipe;
  • Utilização otimizada dos recursos de suporte de TI e aumento da produtividade do negócio (redução do volume de chamados e priorização das requisições chamados por grau de importância ao negócio);
  • Informações gerenciais mais significativas para apoio à tomada de decisão.

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