Caso de sucesso premiado no Microsoft Inspire 2017, maior evento de parceiros Microsoft realizado em Washington.

Há 30 anos atuando no mercado desenvolvendo soluções logísticas para diversos setores, a Multitex sempre priorizou a segurança no seu negócio, inclusive no ambiente de TI. É por isso que, desde 2007, a Multitex conta com a parceria da Portnet Tecnologia para dar suporte ao ambiente de TI e promover a proteção das informações geradas pela empresa.

Entretanto, alguns desafios estavam impedindo que o ambiente de TI da Multitex fosse mais eficiente. A falta de luz causava a indisponibilidade do ERP Protheus da Totvs, prejudicando o contato entre matriz, filial e clientes. A primeira ação tomada pela Multitex para solucionar o problema foi investir alto em Nobreak e gerador, mas, não foi suficiente.

Sendo assim, visando melhorar a comunicação na empresa e potencializar a segurança, a Portnet Tecnologia ofereceu a solução de cloud computing. Em dois dias, a empresa realizou a migração do datacenter físico para a nuvem. Com esse trabalho, a Multitex ganhou mobilidade, reduziu custos, melhorou seus processos e conseguiu otimizar a sua equipe de TI.

Para reforçar o ambiente de TI da empresa, foi implementada também a solução de SonicWall. Este serviço impede o acesso não autorizado à nuvem, agiliza o processamento e mantém a integridade das informações que fluem na rede da empresa. O SonicWall ainda permite a integração de novas ferramentas, aumenta a detecção de ameaças e disponibiliza relatórios com dados importantes para a manutenção da segurança da rede e comprovação de ROI (Retorno sobre Investimento). Agora, a Multitex está mais moderna, inovadora e segura.

 

 

Comments