Presente desde 1998 no mercado mineiro, o Grupo Jat Transportes é formado por um conjunto de empresas que atuam no segmento de transporte rodoviário e aéreo, atendendo as montadoras de veículos e seus fornecedores, além de indústrias de máquinas e equipamentos, componentes eletrônicos, têxteis, entre outras.

Com o aumento das filiais e dependência dos recursos tecnológicos hospedados na matriz, o Grupo precisava de um ambiente mais seguro e com maior disponibilidade das informações. Neste contexto, a Portnet Tecnologia apresentou soluções de: virtualização, consolidação, alta disponibilidade dos serviços e segurança de borda.

O processo de virtualização foi com o Microsoft Hyper-V. Tendo como base o conceito de hypervisor, o Hyper-V consegue lidar com vários cenários de virtualização, sendo ideal para que os datacenters operem com mais eficiência e disponibilidade para suas cargas de trabalho mais exigentes. Ele ainda possui a capacidade de criar réplicas virtuais ilimitadas. Com isso, a empresa consegue ter uma melhor gestão do ambiente de TI e, consequentemente, evitar paradas não planejadas.

Também foi implantado na empresa um storage, hardware capaz de armazenar dados e entregar a alta disponibilidade das informações e melhor gerenciamento do ambiente de máquinas virtuais. Dentre as vantagens dessa solução estão: conexão via rede do seu servidor ao storage, expansão da capacidade de armazenamento sem impacto na produção, flexibilidade e confiabilidade.

Outra solução que agora faz parte do cotidiano da Jat Transportes é o SonicWall, que amplia a segurança de borda do ambiente de rede. O SonicWall permite que a empresa tenha acesso remoto seguro, antispam e soluções de recuperação e backup com monitoramento de segurança de rede aprimorado e relatórios de segurança de rede eficientes.

 

 

Comments